A terceira derrota do Fluminense no Campeonato Carioca foi dolorida. Em protesto contra o retorno das partidas, o Tricolor entrou em campo com homenagem aos profissionais de saúde e saiu com derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos.

Marcaram para o Volta Redonda Pedrinho, no primeiro tempo, e Saulo Mineiro, duas vezes, na segunda etapa. De volta ao Tricolor, o atacante Fred atuou apenas 45 minutos. Odair Hellman colocou Caio Paulista no lugar do ídolo tricolor no intervalo da partida.

O treinador lamentou o gol sofrido após bola parada a seu favor e a expulsão logo aos 15 minutos do primeiro tempo de Egídio. A primeira do ano no Tricolor.

- Com todas as dificuldades que o jogo apresentou mesmo assim a gente fez uma boa partida em relação a todos aspectos. A gente esperava, mesmo com pouco tempo de trabalho, mesmo com nossas dificuldades para fazer retorno desse, que pudéssemos pelo menos nos apresentar melhor. Uma derrota que precisamos no próximo jogo buscar resultado positivo e melhorar a performance. Não só do aspecto físico, mas de todos aspectos. Tenho certeza que vamos melhorar. Tomamos gol de contra-ataque, em bola parada nossa. Circunstâncias que normalmente trabalhamos bem. Com o tempo a gente vai diminuindo essas possibilidades, esses erros. Quando tem bola parada à sua disposição, você precisa manter esse equilíbrio para não tomar esse contra-ataque - disse o treinador.