24 de dezembro de 2019 às 08:50

Músicos levam alegria a pacientes e funcionários do Hugo durante fim de ano Trio percorreu UTI e enfermarias cantando músicas sertanejas, MPB e gospel. Objetivo é criar um ambiente mais humano.


Crédito:Reprodução/TV Anhanguera

Músicos levaram alegria a pacientes e funcionários do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta segunda-feira (23). Eles percorreram desde a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até enfermarias e corredores cantando músicas sertanejas, MPB e gospel.

O objetivo foi levar esperança e aquecer os corações daqueles que estão internados e não poderão passar o natal e Ano Novo com familiares e amigo. Os três músicos da Igreja Batista Santos Dumont colocaram sorriso nos rostos dos presentes usando a voz, o violão e percussão.

A direção do Hugo explicou que a ideia do projeto é dar um ar mais humano ao ambiente hospitalar. E isso não diminuiu a qualidade do atendimento. Pelo contrário, pode até diminuir o tempo de internação ao levantar a autoestima e felicidade dos internos.

O projeto foi tão bem recebido pelos pacientes, acompanhantes e funcionário que o hospital deve levar a música a todas as áreas do hospital uma vez por mês em 2020.

Fonte: G1 GO

comentários

Estúdio Ao Vivo