07 de agosto de 2019 às 09:12

Dragão perde em casa e desperdiça chance de assumir a ponta da Série B Rubro-negro parou no goleiro adversário e foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB, no Antônio Acccioly


Crédito:Foto: Divulgação/ACG

O inesperado aconteceu. Em atuação decisiva do goleiro adversário, o Atlético Goianiense foi derrotado no jogo que poderia lhe dar a primeira colocação da Série B. No Antônio Accioly, na noite de terça-feira (6), o Dragão perdeu para o CRB por 1 a 0 após pressionar por quase todos os 90 minutos. O time rubro-negro parou no arqueiro Vinicius Silvestre e sofreu o gol de Willie.

O herói do jogo não poderia ser mais improvável. Vinícius Silvestre é o terceiro goleiro do CRB e ganhou a chance de fazer seu primeiro jogo na competição com as lesões de Fernando Henrique e Edson Mardden. Ele fez seis defesas difíceis, incluindo uma intervenção em arremate potente de Jorginho, já nos minutos finais do jogo.

O Dragão foi agressivo, mas mostrou nervosismo e desperdiçou jogadas com erros que não comete. Os momentos de maior pressão aconteceram principalmente no segundo tempo, apesar da equipe manter o domínio desde a primeira parte.

Aos 42 minutos do segundo tempo, o CRB, comandado por Marcelo Chamusca, fez um contra-ataque certeiro. Bryan cruzou na área e Willie, de apenas 1,69 metros, antecipou-se à zaga rubro-negra e cabeceou para o fundo da rede. O Dragão insistiu em busca do empate, mas a noite era do goleiro Vinícius, que fechou a meta.

“Fomos muito ansiosos. Criamos, mas erramos na hora de definir o jogo. Em um lance que eles tiveram, foram felizes em fazer o gol. A gente comandou o jogo inteiro. Erramos na hora de fazer o gol. Nunca queremos perder, mas temos que tomar isso de lição”, analisou o goleiro do Atlético Mauricio Kozlinski, em entrevista à Rádio Sagres, ainda no gramado do Accioly.

Com 25 pontos, o Atlético segue em segundo, mas pode perder posições ao fim da 15ª rodada, que termina no domingo (11). Na pior das hipóteses pode cair para sétimo. Jorginho e Moacir receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão no próximo jogo, contra o Oeste, dia 13, em casa. O CRB somou 23 pontos e está em quarto.


Fonte: R7

comentários

Estúdio Ao Vivo