27 de novembro de 2019 às 09:05

Conheça Bárbara e Santiago, semifinalistas do concurso Novos Talentos da TV Anhanguera Eles se conheceram há dois anos durante uma corrida de aplicativo e, desde então, cantam juntos em Goiânia. Veja como votar e escolher os finalistas.


Crédito: Reprodução/TV Anhanguera

A dupla Bárbara e Santiago está na semifinal do concurso Novos Talentos da Música Goiana, promovido pela TV Anhanguera. Santiago trabalha como motorista de aplicativo e buscou Bárbara quando ela saía de um show que estava fazendo. No caminho, os dois descobriram que ambos eram cantores e, a partir daí, começou a parceria. 

Bárbara Caroline Coronha de Lima, de 23 anos, é natural de Americano do Brasil, a 110 km de Goiânia. Ela canta desde os 9 anos de idade, mas, profissionalmente, a partir dos 15. Como ela ainda não consegue se sustentar apenas com shows, trabalha como fotocopiadora no Instituto Federal de Goiás (IFG), na capital.

“Eu acredito que, para nós que estamos na luta, neste meio musical, este concurso é uma oportunidade muito boa. Creio que o concurso, com certeza, vai abrir muitas portas para a gente”, espera a cantora.

Já Santiago se chama, na verdade, Ozéias Dutra Alves. Ele tem 31 anos e nasceu em Carmo do Rio Claro, em Minas Gerais, onde já teve outras duplas sertanejas. Ele conta que veio para Goiânia há cinco anos, mas o último parceiro não quis acompanhá-lo. Como ele é casado e tem filho, teve que se virar para ganhar dinheiro. Foi quando decidiu trabalhar como motorista de aplicativo.

“Eu já fiz mais de 15 mil viagens em corridas de aplicativo e, em uma dessas, eu conheci a Bárbara. Parece que foi o destino”, diz o cantor.

Santiago se lembra que começou a conversar com Bárbara durante a corrida e, quando descobriu que ela cantava, pediu para ela dar uma "palhinha". Quando ela cantou, ele começou a acompanhá-la na canção e, desde então, eles estão tentando alavancar a carreira juntos.

“A voz dela encaixou com a minha como se fôssemos irmãos, ficamos empolgados e não paramos de cantar juntos”, conta Santiago.

Votação

A dupla passou por quase 400 candidatos inscritos no concurso. Todos se inscreveram com uma música autoral. Do total, 20 foram selecionados jurados Anselmo Troncoso, Maestro Pinocchio e Nano Páduano no último sábado (23), em Goiânia.

Na audição, foram escolhidos oito semifinalistas. Entre eles estão cinco artistas de carreira solo e três duplas. Bárbara e Santiago escreveram a música "Essa tal de Caren".

Entre os dias 25 e 30 de novembro o público pode votar no G1 Goiás em seu candidato favorito. Os votos dos internautas aliados aos dos jurados vão definir quem para a final. Os nomes dos finalistas serão anunciados no dia 30 de novembro, no auditório da TV Anhanguera, em Goiânia.

A votação eletrônica para eleger o grande campeão estará aberta a partir do dia 30 de novembro, também no G1 Goiás. O vencedor será conhecido no dia 7 de dezembro, quando acontecerá a final do concurso e a votação dos jurados.

Conheça os outros semifinalistas:

  • Brunno Oliveira
  • Fred Monteiro
  • Lennon
  • Vinicius e Venâncio
  • Lu e Luan
  • Fellipe Morais
  • Sheyla Araújo

Premiação

O vencedor terá como premiação a gravação de um clipe, com arranjo musical feito por um músico ou produtor musical escolhido pela TV Anhanguera e com direção e produção de Anselmo Troncoso. Além disso, o campeão também ganhará a carteira da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) com cinco anuidades pagas.

Fonte: G1 GO

comentários

Estúdio Ao Vivo