09 de setembro de 2019 às 16:35

Cirurgia de Bolsonaro dura cinco horas,A previsão é que o presidente retome o cargo ainda no hospital após avaliação médica, mas a internação vai durar 10 dias


Crédito:Reprodução

A cirurgia para retirada de uma hérnia incisional no intestino do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durou cinco horas, duas a mais do que o previsto pela equipe médica. O procedimento foi realizado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente vai permanecer internado por 10 dias. O boletim médico oficial será divulgado em uma entrevista coletiva no fim da tarde pela equipe de cirurgiões. O presidente chegou ao hospital às 7h35.

Esse procedimento cirúrgico no intestino é o quarto desde que o presidente recebeu uma facada no abdômen durante uma passeata em Juiz de Fora (MG) de sua campanha presidencial, em 6 de setembro de 2018.

O cirurgião que operou Bolsonaro no hospital Albert Einstein (SP) Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, disse que a intervenção deste domingo, 8, é mais simples.

O Palácio do Planalto informou que o presidente se licenciará do cargo por cinco dias. A previsão é que o presidente retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação. Ao todo, ele deve permanecer internado por até dez dias.

Dois filhos do presidente, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, mais a primeira-dama, michelle Bolsonaro, estão no hospital neste momento.

Fonte: Jornal Opção

comentários

Estúdio Ao Vivo