25 de novembro de 2019 às 09:32

‘Amor de Mãe’: 10 motivos para não perder a estreia! Nova novela das 9 é escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim


Crédito:Globo/João Cotta

Sai Maria da Paz (Juliana Paes), entram Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo). Falta muito pouco para o público conhecer a história das três protagonistas de Amor de Mãe. Escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Villamarim, a nova novela das 9, estreia nesta segunda, 25/11, e promete deixar a audiência impactada.

“A novela conta a história de famílias que se amam. Irmãos que se amam. Mães que, apesar de suas imperfeições, imaginam estar fazendo o melhor por seus filhos e que, por eles, são capazes de tudo. O que leva a narrativa é sempre a batida do coração dos personagens”, adianta Manuela.

“É um recorte da vida. É uma novela positiva, focada em pessoas que querem mudar o mundo para melhor”, completa Villamarim.

Ficou curioso? Preparamos uma lista com 10 motivos para você não perder o primeiro capítulo da trama. Vem com a gente!

Dobradinha de sucesso

Amor de Mãe marca a estreia de Manuela Dias como autora de novela no horário nobre. A escritora repete a parceria de sucesso de Justiça com o diretor José Luiz Villamarim. As primeiras chamadas mostram o poder de fogo dessa dupla!

Trio de protagonistas

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. Lurdes é uma mãe corajosa, que nunca desistiu de encontrar o filho desaparecido há mais de 20 anos. Interpretada por Regina Casé, a personagem marca o retorno da apresentadora às novelas após 11 anos. Quem também está retornando aos folhetins é Taís Araújo, após um hiato de cinco anos, como Vitória - uma advogada bem-sucedida cuja meta de vida é realizar o sonho de ser mãe. Já Adriana Esteves volta a repetir a dobradinha em cena com Chay Suede como Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados.

Prólogo

Durante o primeiro capítulo, o público é apresentado a três momentos delicados do passado das nossas protagonistas relacionado à maternidade. São miniflashbacks que ajudam a entender um pouco mais das nossas heroínas. É spoiler que você quer? Segura esses: Lurdes teve um dos filhos vendidos pelo marido; Vitória chegou a engravidar, mas perdeu o bebê após um acidente no trabalho; e Thelma perdeu o marido em um incêndio, mas conseguiu salvar Danilo (Chay Suede).

Participação especial

Lucy Alves faz uma participação no capítulo de estreia como a personagem de Regina Casé jovem. Ela é quem protagoniza as cenas em que Lurdes descobre que o marido vendeu Domênico, um de seus filhos, após voltar do hospital depois do nascimento da caçula da família. A interpretação visceral da atriz sobre a dor dessa mãe é de arrepiar.

Discurso de formatura

Uma das cenas do episódio de estreia mostra o momento da formatura de Camila, personagem de Jéssica Ellen, na faculdade de História. Além de exaltar o papel do professor e o poder da educação, a professora faz um discurso emocionante sobre a importância de sua mãe, Lurdes, em sua vida e os sacrifícios feitos por ela para criar os filhos. É de chorar real!

É vilão que fala?

Irandhir Santos tem tudo para ser aquele personagem da novela que a gente ama odiar. Dono de uma empresa que fabrica plástico, Álvaro abusa de métodos controversos para conquistar tudo o que deseja. Sua primeira cena é em um tribunal com Vitória o defendendo em um julgamento. Para saber se ele será condenado precisa ficar ligado na história.

Elenco incrível

A produção reúne um elenco de peso como Vladimir BrichtaNanda CostaJuliano CazarréVera HoltzErika JanuzaDan Ferreira, Enrique DiazMalu GalliMilhem CortazLetícia LimaDébora LammJulio Andrade e Murilo Benício. Esses dois últimos retornam às novelas após cinco anos.

Isis desconstruída

Na pele da enfermeira BetinaIsis Valverde aparece em cena de uma forma completamente diferente de como o público está acostumada a vê-la na TV. Sua personagem sofrerá violência doméstica e terá muitos problemas com o ex-marido que não aceita a separação.

Thiago Martins cantando

Personagem de ThiagoRyan é um jovem descontraído, apaixonado por música, que vive com seu violão embaixo do braço. Já na estreia o ator e cantor solta a voz ao som de um hit sertanejo da década de 90. Qual é a música? Só vendo o capítulo para saber! =)

Trilha nostálgica

Falando em música, a trilha sonora é um verdadeiro show à parte. É um tiro atrás do outro no quesito clássicos da MPB. O primeiro capítulo apresenta quatro canções que todo brasileiro de verdade já ouviu alguma vez em algum lugar: de Maria Bethânia Fábio Jr, passando por Caetano Veloso Gonzaguinha.

Fonte: Globo.com

comentários

Estúdio Ao Vivo